Translate

sábado, 3 de março de 2018

O meu primeiro pão na Bimby


Recebi a minha Bimby há apenas alguns dias e ainda me estou a habituar ao novo modo de cozinhar.
A partir de agora penso que vão ser muitas as receitinhas feitas na nova aquisição, por isso não estranhem ;)

Ora aqui vai a receita que fiz. A receita não é original minha (ainda não cheguei a esse ponto com a minha nova bichinha).




360g de água
20g de fermento de padeiro fresco
570g de farinha semibranca
1 colher de chá de sal

*Coloque a água e o fermento no copo e programe 1 min / 37ºC / vel. 1

*Junte a farinha e o sal e programe 15 seg / vel. espiga (eu precisei de mais tempo, no total 30 seg).

*Verta para uma taça enfarinhada, tape com película aderente e deixe levedar durante 60 min. ou até dobrar o volume.

*Enfarinhe muito bem a bancada e verta a massa levedada, mas sem amassar para não perder o ar.

*Coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e polvilhado com farinha e leve ao forno a 220ºC durante 25 a 35 minutos, dependendo do forno. Deve ficar com uma cor bem dourada.

Sem comentários:

Enviar um comentário