Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Arroz de Cabidela Fingido



Para pessoas que vivem no estrangeiro, como eu, torna-se difícil encontrar frangos vivos ou o sangue para fazer um arroz de cabidela. Há ainda também aquelas pessoas que têm dificuldade em comer algo que contém sangue. Para todas estas pessoas aqui fica uma receita bem simples, deliciosa e enganadora (no bom sentido).



Receita para 4 a 6 pessoas:

1/2 frango grande ou 1 pequeno partido em pedaços (eu uso dos amarelos)
1 cebola picada
1 alho picado
1 folha de louro
azeite q.b.
1,5 dl de vinho tinto
1 tomate congelado pelado e partido em cubinhos
5 canecas de caldo de frango
2 canecas de arroz parboiled
1 dl de vinagre balsâmico (do mais escuro)
sal q.b.

Faça um refogado com a cebola, o alho, a folha de louro e o azeite. Quando a cebola estiver loirinha acrescente o frango e umas pedrinhas de sal. Deixe selar um pouco e regue com o vinho tinto (pode usar mais, ou menos vinho depende do gosto de cada um). 
Quando o vinho começar a secar junte o tomate e deixe este desfazer-se por completo.
Junte o caldo de frango, rectifique o sal e deixe levantar fervura. Junte o arroz e deixe cozer, mexendo de vez em quando. 
Quando o arroz estiver cozido junte o vinagre balsâmico, mexa bem e sirva de imediato. (Pode usar mais, ou menos vinagre balsâmico dependendo se gosta do arroz mais, ou menos agre).

2 comentários:

  1. Olá! Pois aqui em Portugal temos na mesma dificuldade mas é em arranjar frangos caseiros, sabes que os do campo não teem nada a ver mas lá vai dando para dar paladar! Essa do vinho tinto é uma boa ideia e tem muito bom aspecto! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela receita. Vivo nas canarias e nao ha à venda frango caseiro com sangue. E há umas saudades de comer este prato. Assim que vou fazer a tua receita. Bom fim de semana!

    ResponderEliminar